A Petz, rede brasileira de pet-shop junto com a agência Ogilvy Brasil, tiveram uma sacada sensacional em sua campanha “Ame de Novo”, que me deixou emocionada do começo ao fim. Como Publicitária e apaixonada por animais, pude ver de maneira clara o envolvimento aplicado no conteúdo. E como não se envolver?
Não conhece esta campanha? Então assista-a!
Vamos falar mais sobre ela
A história com começo, meio e final feliz que a Petz conta, é uma estratégia de conteúdo que funciona!
Primeiro, a história introduz uma situação bastante comum, pessoas que tatuaram o nome de seus amantes que hoje, não são mais.
Em seguida, mostra a problemática: A tatuagem não significa mais parte da minha vida, é passado”, Bruna.
Neste momento, existe um problema a ser resolvido, é então que o desfecho é proposto pela ação da Petz em parceria com a ONG Projeto CEL que realiza eventos de adoção todos os sábados em São Paulo, a de adoção de um animal de estimação para substituir este amor já registrado na pele.
A surpresa é positiva e, depois de 10 dias a Petz mostra um final feliz:
“Agora quando me perguntam de quem é este nome da minha tatuagem, eu mostro este príncipe aqui”
– Debora, se referindo ao seu cachorro Renan.
Com esta estratégia, Petz conseguiu gerar envolvimento com seu público, empatia e admiração.
Conteúdos como estes, bem desenvolvidos, com propósito, linguagem que atinge seu público, e gera uma ação que vai além do objetivo de lucro da empresa, humanizam a marca e sua essência.
Campanhas como esta vale à pena, estudar, entender e adaptar ao seu negócio.
Criatividade e Resultados.
Vamos conversar?
muito bom parabens pelo seu site
Obrigada Murilo!